out2'); $startDate2.datepicker({ autoHide: true, }); $endDate2.datepicker({ autoHide: true, startDate: $startDate2.datepicker('getDate'), }); $startDate2.on('change', function () { $endDate2.datepicker('setStartDate', $startDate2.datepicker('getDate')); }); var $data = $('.date'); $data.datepicker({ startDate: "24/05/2024", autoHide: true }); $('.time').clockpicker(); });
Bonito - Mato Grosso do Sul
Tradução para Português Translate to English Traducir al Español
:( Seu carrinho está vazio!

Passeio Noturno é Aqui!

Bonito é popular pela sua beleza natural, ecoturismo e variedade de atrações em água, terra e ar. Mas, a cidade ainda tem muito mais a oferecer a você! Enriqueça sua viagem com as melhores opções de passeio noturno disponíveis no destino.

A cidade de Bonito MS é popularmente conhecida pela sua farta beleza natural, ecoturismo e uma grande variedade de atrações envolvendo rios, cachoeiras, trilhas, tirolesas e muito mais.

Porém, o que pouca gente sabe é que essa cidade ainda tem muito mais a oferecer para você em sua grande diversidade de passeios noturnos.

Por isso nós decidimos separar para vocês uma lista de passeios noturnos para conhecer e incluir no seu roteiro.

Confira:

Projeto Jiboia

O Projeto Jiboia é um atrativo fundado por Henrique Naufal que existe desde 2005.

O objetivo principal desse atrativo é mostrar aos seus visitantes como são os hábitos alimentares e, principalmente, de relacionamento das serpentes - mostrando que esses animais são dóceis e calmos.

Dessa forma, é possível colocar um fim em qualquer preconceito que possa existir, de modo que você saia de lá com um pensamento diferente em relação a esses animais.

A atração acontece em forma de palestra, com a leveza de um show de stand up, mas as grandes estrelas do projeto são as serpentes. Elas ficam em terrários, dispostas pelo ambiente, onde você pode observá-las de pertinho.

Casa da Memória Raída

Se além de viajar e visitar os pontos turísticos de Bonito, você também gostaria de saber um pouco mais sobre a cultura local, a Casa da Memória Raída é o lugar certo.

O local é muito completo, funcionando como espaço cultural, museu e até mesmo contação de histórias feitas pelos próprios moradores da cidade.

Na Casa da Memória Raída você encontrará uma grande diversidade de objetos que remetem ao passado e à história de Bonito, além de algumas fotografias e itens de pessoais que foram importantes para a cidade - tais como: Kadiwéu, o índio guerreiro e alguns de seus companheiros; Silvino Jacques, o bandoleiro; Sinhozinho, o curandeiro milagroso e várias outras pessoas.

Aquário de Bonito

Não é novidade para ninguém que a cidade conta com uma grande variedade de peixes de todas as cores e tamanhos, por isso, indo ao Aquário de Bonito, você tem a oportunidade de aprender um pouco mais sobre eles e conhecer essas espécies de pertinho.

Arraias de água doce, jaús, pintados, cacharas, pacus e dourados são algumas das espécies de peixes que estão distribuídos em 32 tanques diferentes no Aquário de Bonito.

Durante sua visita, você aprenderá sobre as características e curiosidades desses animais, sempre acompanhado de um guia especializado no assunto.

Além da observação dos peixes e da grande quantidade de conhecimento ministrados, o Aquário de Bonito te convida a participar do momento da alimentação das arraias de água doce, que acontece todas às terças, quintas e sábados, a partir das 20 horas.

Essa atividade acontece de forma muito criativa, dentro do próprio tanque, onde você poderá até tocá-las e tirar fotos.

Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade é considerada com um dos cartões postais da cidade de Bonito.

Ela conta com duas estátuas das piraputangas acompanhadas por belos chafarizes, cenário extremamente favorável para tirar ótimas fotos.

Não é atoa que todos que possam por lá se encantam com tamanha beleza. E durante a noite ela se torna ainda mais charmosa, já que recebe uma ótima iluminação.

A Praça da Liberdade também desempenha um papel muito importante em relação à localização de Bonito, já que ela é considerada como o “ponto zero” da cidade.

Sendo assim, todas as atrações têm as suas distâncias calculadas a partir dela.

O Guardado

O Guardado - Lendas & Causos do Pantanal coloca o visitante dentro da lenda que carrega um forte significado cultural para toda nossa região. 

Conta a lenda que uma criatura sobrenatural (um fantasma ou uma força diferente de nós) aparece para o “Escolhido” indicando a ele o local de um tesouro enterrado.

Ele deverá desenterrar o tesouro, herança dada a ele por direito. E assim “libertar” o espírito guardador deste enterro. Uma imersão sensorial que coloca o visitante dentro da lenda do Guardado.

No atrativo ele será conduzido pela história através de um ambiente que mistura fotografias, poesia, contação de “causo”, exposição de artefatos representativos e a exibição de um curta metragem de repercução nacional e internacional.

Passeio de bicicleta em Bonito

Se você gosta de se aventurar e sentir a sensação do vento do rosto, não deixe de passear de bicicleta em Bonito.

Bem na entrada da cidade existe uma ampla ciclovia, perfeita para você colocar as atividades físicas em dia e ter um tempo de qualidade em um destino tão encantador. 

Depois de um delicioso dia na cidade, que tal dar uma pedalada no início da noite com seus familiares, seu par perfeito ou com a galera?

Trilha Boiadeira 

Esse passeio é para aqueles que amam aventura, até mesmo durante a noite!

Essa trilha é feita em quadriciclos e fica ainda melhor nos dias de chuva.

A trilha tem 8 quilômetros e passa pela estrada boiadeira, que é uma antiga trilha usada pelas comitivas de gado, então, nesse caminho os aventureiros podem encontrar alguns desafios por passar na mata, ser íngreme e ter pedras no caminho.

Ela tem a duração de aproximadamente 1 hora e é permitida para todas as idades (sendo que apenas os visitantes com mais de 16 anos têm permição para pilotar o veículo). E claro que antes do trajeto começar os aventureiros recebem todos os equipamentos de segurança.

Cavalgada Recanto do Peão 

Esse passeio é para você que quer conhecer mais sobre a história, cultura e gastronomia de Bonito.

Como o nome já diz, a cavalgada é um trajeto de aproximadamente 5 quilômetros, feito sobre cavalos que são dóceis, calmos e acostumados com a presença humana, sendo assim um passeio bem tranquilo e seguro.

No percurso os visitantes podem aproveitar para ouvir histórias locais, aproveitar para ver o céu noturno, apreciar a paisagem noturna e ter uma imersão na vida dos peões, com os cavalos, os chapéus e o berrante.

Como o passeio é feito com os cavalos, os visitantes devem respeitar os animais e evitar assustá-los e seguir as instruções dos guias.

Na chegada do percurso, os visitantes são servidos de um típico arroz carreteiro com carne de sol feito no fogo de chão. 

Gastronomia de Bonito

Por fim, poderíamos deixar de lado a famosa gastronomia de Bonito MS.

A cidade conta com mais de 40 pontos para alimentação, entre restaurantes, lanchonetes e bares. Até porque não é só a beleza da cidade que encanta, mas também a grande variedade de pratos típicos sul-mato-grossenses.

Dentre diversas opções onde você pode se deliciar com os pratos típicos da região, destacamos a Casa do João e o Juanita.

Ambos os restaurantes são considerados por muitos como parada obrigatória durante a passagem por Bonito, graças ao tradicionalismo e a qualidade de atendimento que ambos oferecem.

Venha fazer os passeios urbanos em Bonito!

Fale Pelo Whatsapp

Preencha estas informações para falar com um consultor

Preencha estas informações para falar com um consultor

Quais são os passeios de interesse