Bonito - Mato Grosso do Sul
Tradução para Português Translate to English Traducir al Español
:( Seu carrinho está vazio!

Melhores Lugares de Mergulho em Bonito MS

O mergulho é uma das atividades mais procuraras em Bonito MS. As águas cristalinas da região permitem contemplar o mundo subaquático de maneira nítida e inesquecível. Mais do que peixes, o passeio permite observar os paraísos submersos nestas águas incríveis. Conheça!

A cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul, é palco dos principais pontos de mergulho em água doce do Brasil. O Rio da Prata, o Rio Formoso, a Lagoa Misteriosa, a Gruta do Mimoso e o Abismo Anhumas, estão entre os principais.

Se você é iniciante na atividade de mergulho, Bonito oferece uma opção mais adequada, o chamado Mergulho Batismo. Ele é tão emocionante e singular quanto os outros, em que você não deixa de aproveitar nem por um minuto.

E se você nunca respirou embaixo d’água, o mergulho com cilindro em Bonito é uma ótima opção para começar. Nele você terá novas experiências e sensações, que ficarão para sempre marcados na memória.

Agora se você já é experiente, domina a atividade de mergulho, é familiarizado com os equipamentos e também credenciado na área. Bonito tem alguns passeios mais avançados que são imperdíveis, esperando por você! Independente se você é iniciante ou experiente na prática de mergulho, em sua viagem para Bonito, não deixe essa atividade de lado. Tenho certeza de que não se arrependerá de conhecer o mundo subaquático da região!

Conheça agora as 5 opções imperdíveis de mergulho em Bonito, e descubra quais delas mais combinam com você!

Rio da Prata

O passeio de mergulho com cilindro no Recanto Ecológico Rio da Prata, pode ser feito até por pessoas que nunca utilizaram equipamento de mergulho.

Nele você estará acompanhado durante toda atividade, por um mergulhador profissional, que te apresentará as belezas desse universo subaquático.

As águas extremamente cristalinas do Rio da Prata tornam a experiência ainda mais mágica e encantadora. Formações rochosas, paredões de pedras, feixes de luz, galhadas e muitos cardumes de peixes, compõem esse belo cenário. A atividade começa no deck de pedra, onde o instrutor passa todas as informações necessárias e faz a checagem e adaptação dos equipamentos de cada um dos visitantes, antes de dar início ao mergulho.

Em Bonito, a partir dos 10 anos de idade as crianças já podem participar desse atrativo. Ele fica restrito apenas para os pequenos que ainda não completaram a idade mínima, para gestantes e para pessoas com histórico médico que exige cuidados.

Estão inclusos no valor do passeio: a taxa do instrutor, os equipamentos necessários para mergulho e o seguro de acidentes pessoais.

Rio Formoso

No mergulho de cilindro pelo Rio Formoso, você encontrará formações calcárias, troncos submersos, além de uma grande variedade de peixes e plantas.

Nesse atrativo você também pode experimentar a sensação única que é transmitida nos pontos em que ficam embaixo das cachoeiras. Todo o percurso pelo Rio Formoso é acompanhado por um instrutor credenciado, e tem a duração aproximada entre 30 e 40 minutos.

Durante o mergulho, se a visibilidade da água estiver favorável, a profundidade pode variar de 4 a 8 metros.

O Rio Formoso é considerado o lugar ideal para aqueles que nunca praticaram a atividade de mergulho antes. Isso porque a visibilidade é excelente, podendo chegar até 20 metros, sem contar que a atividade segue e respeita os rígidos padrões de segurança.

O Rio Formoso ainda te oferece a opção de escolher entre dois pontos para realização do mergulho, seja no trecho que pertence ao Hotel Cabanas, ou no trecho pertencente ao Parque Ecológico do Rio Formoso.

Lagoa Misteriosa

O mergulho na Lagoa Misteriosa é surreal! Ela é considerada como o principal ponto de mergulho de água doce do Brasil, e também é a única dolina aberta à visitação na região de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Para chegar até a Lagoa Misteriosa, é preciso percorrer uma trilha que começa no receptivo da propriedade. Sua primeira parada é no mirante que tem uma vista privilegiada para a majestosa vegetação nativa e também para a lagoa.

Após a descida de uma escadaria segura e com corrimão você chegará até ao deque de acesso à Lagoa Misteriosa, onde receberá os equipamentos necessários e também um treinamento sobre os mesmos, que contribuem para a sua adaptação.

A Lagoa Misteriosa oferece 4 categorias diferentes de mergulho: o Mergulho Batismo, o Mergulho Autônomo Básico, o Autônomo Avançado e o Avançado Nitrox.

A primeira opção é indicada para os iniciantes na atividade de mergulho, já as três últimas são para aqueles que estão acostumados com essa prática, mas exigem a apresentação do certificado de mergulhador em águas mais profundas.

Gruta do Mimoso

O mundo subaquático da Gruta do Mimoso conta com um visual incrível, repleto de estalactites e outros espeleotemas raros, sem contar com as águas, que são super cristalinas.

Em sua viagem para Bonito, não deixe de conhecer essa caverna submersa! Além das belas paisagens, a Gruta do Mimoso também carrega um grande valor histórico na cidade. Já que anos 90, a propriedade ficou conhecida como a principal caverna para mergulho no Brasil.

Esse atrativo também conta com o Mergulho Batismo para os iniciantes. E já os mergulhadores experientes, podem escolher entre o Mergulho Discover Cavern Diving, ou o Mergulho Open Water.

Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas é mais uma caverna inundada de Bonito, que você não pode deixar de conhecer. O mergulho nas águas da propriedade vão te render experiências únicas, como a visualização do esqueleto de um tamanduá-bandeira que está há décadas no local, por exemplo.

Outra visão embaixo d’água que impressiona qualquer um, é o imenso salão submerso onde estão dezenas de estalagmites gigantes, consideradas como as maiores do mundo.

No entanto, para realizar a atividade de mergulho com cilindro no local é preciso apresentar a credencial, sendo assim a atividade fica disponível apenas para mergulhadores certificados.

E a parte seca da caverna não fica de fora não, ela apresenta uma beleza singular e inesquecível entre salões e espeleotemas que a própria natureza esculpiu.

O acesso para a caverna é feito através de uma pequena fenda, que foi localizada acidentalmente por um peão da fazenda na década de 70.

Em seguida é hora de se aventurar um pouco em uma descida de rapel até o lago. Seja qual for o ponto de mergulho que você escolher, não tenha dúvidas de que valerá a pena e ficará marcado para sempre em sua memória como uma das melhores aventuras de sua vida!

Fale Pelo Whatsapp

Preencha estas informações para falar com um consultor

Preencha estas informações para falar com um consultor

Quais são os passeios de interesse

Guia completo dos passeios em Bonito

Quer conhecer todos os passeios de Bonito MS de forma fácil e organizada? Então, preencha os campos abaixo e faça o download do nosso material.