out2'); $startDate2.datepicker({ autoHide: true, }); $endDate2.datepicker({ autoHide: true, startDate: $startDate2.datepicker('getDate'), }); $startDate2.on('change', function () { $endDate2.datepicker('setStartDate', $startDate2.datepicker('getDate')); }); var $data = $('.date'); $data.datepicker({ startDate: "01/03/2024", autoHide: true }); $('.time').clockpicker(); });
Bonito - Mato Grosso do Sul
Tradução para Português Translate to English Traducir al Español
:( Seu carrinho está vazio!

Cachoeiras Mais Incríveis

A nossa região possui diversas trilhas e cachoeiras. E a Agência Ygarapé te ajudará a desfrutar da melhor experiência nestas águas cristalinas e refrescantes. Aqui você encontrará diversas opções de banho, aconchegantes atrativos e lindas cachoeiras para você se revigorar e entrar em contato com a natureza.

A cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul, é considerada como a capital do ecoturismo do Brasil e um dos destinos mais procurados do mundo. Além de esbanjar belas paisagens e uma grande diversidade de atrativos, as cachoeiras de Bonito/MS também chamam atenção! Conheça agora as principais cachoeiras de Bonito/MS e da Serra de Bodoquena: 

Boca da Onça

O passeio pelo atrativo Cachoeiras Boca da Onça é realizado na mata ciliar às margens do Rio Salobra. Durante o percurso você encontrará a maior cachoeira do Mato Grosso do Sul, que dá nome ao atrativo, e as belezas naturais que a cercam.

O que fazer no atrativo Boca da Onça?

Nesse atrativo você percorre trilhas com diferentes extensões e graus de dificuldade que passam por 8 cachoeiras.

A principal delas é a Cachoeira Boca da Onça, com impressionantes 156 metros de altura. No atrativo Boca da Onça você ainda tem a oportunidade de praticar o maior rapel de plataforma do Brasil, com 90 metros de altura. A atividade é realizada em uma estrutura metálica que avança 15 metros sobre o precipício.

As crianças acima de 3 anos de idade já podem participar do atrativo, que tem a duração aproximada de 6 horas, com almoço incluso. No local você ainda encontra estacionamento, área de descanso, lago, restaurante e loja de souvenirs.

Onde fica a Boca da Onça?

A propriedade está localizada a 55 km de Bonito e a 34 km da cidade de Bodoquena. O uso do transporte coletivo é uma ótima opção para conhecer o local, ele busca e leva os turistas em suas pousadas e hotéis.

Cachoeiras Serra da Bodoquena

O passeio pelas Cachoeiras da Serra da Bodoquena acontece no Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Ele impressiona por suas belas paisagens verdes onde vivem diversas espécies de animais nativos da região.

O que fazer no Complexo de Cachoeiras Serra da Bodoquena?

Através de uma trilha de 2.500 metros em meio à mata fechada, você conhecerá toda a propriedade. O percurso passa por cachoeiras e piscinas naturais onde você pode se banhar e ainda realizar o passeio de bote pelo rio Betione.

O atrativo conta com uma infraestrutura completa e diversas outras opções de atividades como: piscina, quadra de vôlei de areia, tirolesa e passeio de quadriciclo.

Por lá você ainda encontra área para descanso, bar e restaurante. O passeio tem a duração aproximada de 5 horas e é permitido e indicado para todas as idades.

Almoço, acompanhamento de guia, materiais de primeiros socorros e seguro contra acidentes, já estão inclusos no valor do ingresso.

Onde fica o Parque Nacional da Serra da Bodoquena?

O Parque Nacional Serra da Bodoquena fica a 70 km de Bonito, com cerca de 90 minutos é possível chegar até o local. A estrada que liga a cidade à propriedade é boa e bem sinalizada.

Ceita Corê

A Ceita Corê é uma fazenda onde as águas são cristalinas e onde vivem diversas espécies de fauna e flora, como tucanos, tamanduás e árvores de madeira de lei. O passeio acontece por trilhas e cachoeiras ao redor do Rio Chapena.

O que fazer na Ceita Corê?

O passeio pela Ceita Corê acontece em duas etapas. A primeira delas no período da manhã onde são apresentados 6 locais para banho e também a tirolesa do local onde você pode se divertir, já no período da tarde é a vez de apresentar a nascente do Rio Chapena, onde ficam belíssimas cachoeiras e uma caverna inundada com 158 metros de profundidade.

No passeio pela Ceita Corê em Bonito, não existem restrições de idade, ele tem duração aproximada de 6 horas com almoço incluso no valor do ingresso. Na propriedade você ainda encontra lago, piscina, área para descanso e vestiários.

Onde fica a Ceita Corê?

A Fazenda Ceita Corê está localizada a 38 km da cidade de Bonito, com aproximadamente 60 minutos você chega até o local. Uma opção mais econômica e sustentável é optar pelo transporte compartilhado para chegar até a propriedade.

Estância Mimosa

A Estância Mimosa é uma charmosa e aconchegante fazenda em meio à natureza. Na propriedade são servidos deliciosos pratos típicos da região e o famoso doce de leite, não deixe de experimentar!

O que fazer na Estância Mimosa?

Percorrendo a trilha da propriedade você conhecerá 10 cachoeiras diferentes e um poço natural com uma plataforma de 5 metros de altura para saltos, além das belas vegetações que cercam o Rio Mimoso. Cerca de 500 metros desse percurso é feito em um barco elétrico.

Onde fica a Estância Mimosa?

A Estância Mimosa está localizada a 24 km de Bonito.

Parque das Cachoeiras

O passeio pelo Parque das Cachoeiras acontece no percurso em uma trilha ao lado do Rio Formoso. Durante o trajeto além de belas paisagens você também encontrará diversas paradas para banho em águas calmas e cristalinas.

Um dos atrativos que mais atrai turistas é a charmosa Cachoeira do Amor, com deck em formato de coração!

O que fazer no Parque das Cachoeiras?

Além do banho nas quedas d’água e piscinas naturais do Rio Mimoso, que tal se aventurar um pouco mais?! Uma das cachoeiras possui uma divertida tirolesa onde é possível saltar diretamente no rio. Esse passeio dura aproximadamente 3 horas e é permitido para todas as idades.

Onde fica o Parque das Cachoeiras?

O Parque das Cachoeiras fica localizado a aproximadamente 20 km de Bonito, do centro da cidade até o atrativo são gastos cerca de 40 minutos.

Rio do Peixe

Assim como os demais passeios, o passeio pelo Rio do Peixe acontece no percurso de uma trilha, onde você conhece até 10 cachoeiras diferentes, o Rio Olario e também o Rio do Peixe. Se estiver no dia de sorte ainda pode observar araras-azuis, macacos e tucanos.

O que fazer no Rio do Peixe?

A trilha do circuito do Rio do Peixe tem a extensão de 400 metros, ela fica dividida em duas etapas, sendo a primeira delas de manhã e a segunda à tarde. No atrativo ainda é possível se divertir na tirolesa e no trampolim, e a propriedade também conta com um lago e uma área para descanso. O passeio é permitido para todas as idades.

Onde fica o Rio do Peixe em Bonito?

O atrativo Rio do Peixe está localizado a aproximadamente 36 km de Bonito MS e o deslocamento do centro da cidade até o local dura aproximadamente 40 minutos. E lembre-se, quando for montar seu roteiro de viagem para Bonito, não deixe de incluir os passeios que envolvam cachoeiras!

Fale Pelo Whatsapp

Preencha estas informações para falar com um consultor

Preencha estas informações para falar com um consultor

Quais são os passeios de interesse