out2'); $startDate2.datepicker({ autoHide: true, }); $endDate2.datepicker({ autoHide: true, startDate: $startDate2.datepicker('getDate'), }); $startDate2.on('change', function () { $endDate2.datepicker('setStartDate', $startDate2.datepicker('getDate')); }); var $data = $('.date'); $data.datepicker({ startDate: "13/06/2024", autoHide: true }); $('.time').clockpicker(); });
Bonito - Mato Grosso do Sul
Tradução para Português Translate to English Traducir al Español
:( Seu carrinho está vazio!

Experiência pantaneira

Excelente oportunidade para contemplar a natureza, aprender sobre a vida do homem do campo e da cultura pantaneira.

A cavalgada faz parte da cultura, tanto de Bonito quanto do Pantanal em geral. As grandes fazendas voltadas ao manejo do gado, e até mesmo os rodeios e eventos relacionados com essa área, contribuem ainda mais para a prática dessa atividade na região. 

A tradição de andar a cavalo está presente no dia-a-dia de muitos sul-mato-grossenses. Pensando nisso, essa atividade não poderia se limitar apenas a eles, mas também a você visitante. 

Foi aí então que surgiu o passeio de cavalgada na região, onde você vivencia por alguns instantes como é a rotina para muitos em Bonito e no Pantanal. Além de vivenciar essa cultura tão importante e peculiar, esse passeio te deixa mais próximo da natureza e dos animais.

Cavalgada Parque Ecológico

Conheça mais sobre as cavalgadas em Bonito:

Cavalgada - Recanto do Peão

Nesse atrativo você conhecerá as histórias de Bonito antigo contadas por artistas locais, da época que ainda nem tinha luz elétrica e ruas asfaltadas. Tudo isso acompanhado de modas de viola e o melhor do sertanejo raiz. 

A atividade tem a duração aproximada de 1 hora. Começando pela apresentação dos animais que são mansos e estão acostumados com a visitação, em seguida, chegou o momento de você reviver a história das tradicionais comitivas pantaneiras. 

O percurso é de aproximadamente 5 km pelas belezas da fauna e da flora típicas do cerrado Sul-Mato-Grossense. Sugerimos que se possível você escolha a tardezinha para realizar o passeio, assim terá uma vista privilegiada para o pôr do sol. 

Não poderia deixar de falar do cozinheiro da comitiva, que é personagem principal de todas as viagens de boiadeiro, por isso é indispensável a visita em sua tenda. Lá você conhecerá de perto os costumes e iguarias utilizados no preparo das comidas típicas. 

E antes de finalizar o passeio, não se esqueça de provar o famoso Tereré. Bebida típica da região, preparada a partir da mistura de ervas medicinais e água gelada. 

O atrativo é permitido para as crianças a partir dos 7 anos de idade e para os adultos de até 65 anos. 

Cavalgada - Rio da Prata

Durante o passeio a cavalo no Recanto Ecológico Rio da Prata, você conhece de perto a rotina do homem do campo, e aprende as práticas de pecuária adotadas na fazenda. Tudo isso, aliado a contemplação da majestosa natureza que cerca a propriedade. 

O passeio a cavalo tem a duração aproximada de uma hora e meia, e o percurso tem o total de 6 km. Ele passa por diversos ambientes da fazenda como campos e açudes, onde você tem uma vista privilegiada para a vegetação típica sul-mato-grossense. 

Os animais utilizados nessa atividade se destacam pela docilidade, resistência e força. E durante o percurso, além dos cavalos você também tem a oportunidade de conhecer outras espécies que vivem na região, como tamanduás, araras, papagaios, tatus, veados, garças, emas e seriemas

A partir dos 6 anos de idade as crianças podem participar desse atrativo. 

Cavalgada - Parque Ecológico

O passeio a cavalo nessa propriedade oferece um diferencial se comparado com os demais. Nele durante o trajeto você tem a oportunidade de fazer uma parada para banho em um local exclusivo e refrescante.

O atrativo tem a duração aproximada de 1 hora e 40 minutos, e o percurso é de 4 km pelas trilhas da propriedade. E se você estiver com sorte, ainda pode avistar algumas espécies de animais silvestres comuns na região, como macacos e tucanos. 

O passeio é bem exclusivo, acontecendo em grupos de 9 turistas por vez. E depois da aventura, nada melhor que recarregar as energias no restaurante da propriedade e relaxar o corpo em uma de suas espreguiçadeiras. 

Na propriedade, essa atividade pode ser praticada a partir dos 8 anos de idade. 

Cavalgada - Estância Mimosa

O passeio a cavalo na Estância Mimosa é extremamente receptivo e aconchegante. A começar pela sede da propriedade, que mantém características originais que encantam muitos visitantes, como o fogão a lenha e a construção feita de madeira. 

O atrativo começa na sede da fazenda onde é feita a apresentação dos equipamentos e suas funções. Em seguida você será apresentado aos animais e poderá ir se familiarizando com ele. 

O trajeto dura aproximadamente 2 horas. Ele passa por pastagens cultivadas e áreas de cerrado nativo, onde você pode observar os grandes rebanhos de gado, além da bela paisagem da Serra Bodoquena. 

A propriedade ainda oferece almoço, que é opcional, mas muito indicado pelos próprios visitantes, ele é preparado no fogão a lenha, oque dá aquele toque especial do gostinho da comida. E também é uma ótima oportunidade de você experimentar os pratos típicos da região.

E depois de um delicioso almoço, nada melhor que uma sobremesa, não é mesmo?! Na propriedade é feito um delicioso doce de leite, o qual você não pode deixar de provar, aliás, ele é uma ótima opção de lembrança para aquele amigo querido, ou familiar que não pode estar com você nessa viagem. 

Esse atrativo é permitido para as crianças a partir dos 6 anos de idade. 

Lembrando que nas Cavalgadas em Bonito MS, as crianças devem ser acompanhadas pelos pais ou por um adulto responsável. E que a atividade não é permitida para gestantes e adultos que tenham o peso maior que 120kg. 

Para esse passeio, vá com roupas confortáveis e leves, e não se esqueça das exigências de usar calça e sapato fechado durante a prática da atividade. E antes de dar início ao trajeto você também receberá um capacete, tornando a atividade ainda mais segura. 

Motivos não faltam para que você participe de pelo menos uma cavalgada em Bonito, por isso não deixe de incluí-la em em sua viagem! 

Excelente oportunidade para contemplar a natureza, aprender sobre a vida do homem do campo e da cultura pantaneira.

Fale Pelo Whatsapp

Preencha estas informações para falar com um consultor

Preencha estas informações para falar com um consultor

Quais são os passeios de interesse