Política de Cancelamento
Política de cancelamento
- Os pedidos de cancelamento serão analisados caso a caso, considerando a programação reservada, pois cada atrativo, meio de hospedagem e transporte possui uma política diferente e as devoluções somente serão realizadas após a autorização dos mesmos.
- Em baixa temporada, os passeios geralmente permitem alterações e cancelamentos desde que solicitados com antecedência (48 horas para alterações e 72 horas para cancelamentos), e, em alta temporada, com 20 dias antes do início das atividades.
- O não comparecimento do cliente no horário estabelecido será considerado “no-show” e não haverá reembolsos ou compensações.
- Em caso de cancelamento pelo atrativo turístico devido a interdição ou mau tempo: Poderá ser utilizado como crédito em outros passeios e, se não utilizado, a devolução será realizada no prazo de 10 (dez) dias úteis contados da data do Check-out ou da data de solicitação.
- Se o passeio for cancelado pelo atrativo turístico, haverá devolução do valor ao cliente, sem incidência de multa ou encargo ao cliente.
- Cancelamento a pedido do cliente: devolução de pagamento à vista ocorrerá em até 10 dias, com cobrança de multa conforme o caso. E, se a compra for parcelada, a devolução será parcelada, limitando-se ao número de parcelas como feito no pagamento, com cobrança de multa conforme o caso.
- O passeio da Gruta do Lago Azul não permite cancelamento.
Cancelamentos de compras realizadas à distância:
- Para cancelamentos, aplica-se o art. 49, do Código de Defesa do Consumidor (que dispõe que o consumidor pode desistir da compra em 7 dias – sem ônus – sempre que a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial).
- Passado o prazo de 7 dias, ressalvadas situações de caso fortuito e força maior, será cobrada multa de 20% do valor total da compra e, se o cancelamento ocorrer 30 dias antes do check in, será cobrada multa de 30% do valor total da compra, para cobrir custos operacionais.
Cancelamentos de compras realizadas em balcão:
- Ressalvadas situações de caso fortuito e força maior, que serão analisadas caso a caso, será cobrada multa de 20% do valor total da compra e, se o cancelamento ocorrer 30 dias antes do check in, de 30% do valor total da compra, para cobrir custos operacionais.
Cancelamentos em razão de pandemia ou de situação de caso fortuito ou força maior:
- Será dada preferência às possibilidades de remarcação, hipótese em que será observada a mesma época de reserva da compra originária (alta ou baixa temporada) ou a disponibilidade da agência, e de conversão em crédito para utilização em compra futura. Se não aceitas as opções anteriores, será proposta a restituição do valor da compra em até 12 (doze) meses, com primeiro pagamento quando superado o estado imprevisível, ou conforme previsão legal específica.