Projeto Jiboia - Visitação
Sobre Projeto Jiboia - Visitação
Existem diversos passeios oferecidos pela cidade de Bonito, que proporcionam contato intenso e singular com a fauna pantaneira. Um bom exemplo disso está presente na visitação ao Projeto Jiboia, uma atração muito procurada na região, onde você pode conhecer de pertinho e até mesmo tocar algumas espécies de serpentes que vivem no local.
Projeto Jiboia - Visitação:
Henrique Naufal, é empreendedor, apaixonado por serpentes e grande responsável por esse passeio tão bacana realizado em Bonito. Através de sua visitação ao Projeto Jiboia, ele busca despertar uma nova percepção e quebrar possíveis paradigmas e bloqueios em relação às serpentes.
Isso é realizado de maneira lúdica e divertida através de uma palestra voltada para o modelo standup, ministrada pelo próprio Henrique Naufal. Ele busca de maneira extrovertida desmistificar as serpentes, ultrapassando as lendas e fatos, evitando assim sua matança indiscriminada na natureza, que muitas vezes ocorre por mera desinformação, ou seja, é uma maneira diferente de trazer educação ambiental ao público através desse assunto tão necessário.
E mais, depois ou até mesmo antes da realização da palestra, no tempinho curto em que você aguarda para que ela comece, você está mais do que convidado a conhecer as espécies de pertinho, elas ficam expostas nos terrários, onde elas vivem.
Quais espécies vivem no Projeto Jiboia?
Até o presente momento, o serpentário conta 12 jiboias e 1 Piton, a qual veio diretamente da Birmânia. Vale lembrar que todas elas possuem microchip de identificação, o qual certifica a origem e nota fiscal de cada uma delas, de acordo com a legislação ambiental vigente.
Lembramos também, que não há motivo algum para se preocupar com essa aproximação mais próxima com as serpentes. Todas essas espécies que vivem no serpentário são extremamente dóceis, acostumadas com a presença humana, bem como, com o contato físico proporcionado pelo atrativo, inclusive, através da palestra você perceberá que esses animais atacam somente quando se sentem ameaçados, que não é o caso.
Quem pode participar do Projeto Jiboia?
Bom, para você que gosta dessas espécies de animais, esse é um passeio que não pode faltar em seu roteiro de viagem. Mas saiba que se você não se familiariza muito com as serpentes e/ou sente medo ou receio por esses animais, essa também é uma atração que você não deve deixar de conhecer.
Isso mesmo, pois através de uma palestra lúdica, divertida e que realmente prende a atenção, você terá a oportunidade de aprender a importância dessas espécies para o meio ambiente, assim como todos os outros animais, e na verdade, você provavelmente nem imagina o quão inofensivas elas são.
Portanto, no geral, o Projeto Jiboia é um tipo de passeio para se fazer com a família e/ou os amigos, pois ele certamente conquistará o coração de públicos de todas as idades, desde o mais experiente vovô até a mais pequenina criança.
Crianças no Projeto Jiboia:
Ah as crianças, elas se mostram mais corajosas e destemidas do que muitos adultos no Projeto Jiboia. São elas quem dão olhares curiosos durante a apresentação e também diante das espécies de serpentes em seus terrários, mas é no momento de colocá-las nos ombros para tirar fotos que os pequenos vão à loucura.
Mas afinal, qual é a idade mínima para a presença de crianças no Projeto Jiboia?! Bom, na verdade ela não existe, isso mesmo, os pequenos estão mais do que convidados para realizar essa visitação e o melhor, crianças até os 4 anos de idade não pagam!
Onde fica o Projeto Jiboia?
Esta atração está localizada bem no centro da cidade de Bonito MS, próximo aos principais bares, restaurantes e comércios em geral da região. Este passeio acontece exatamente na sede do Projeto Jiboia.
Qual o horário de funcionamento do passeio?
O Projeto Jiboia ocorre todos os dias, pontualmente às 19:00 horas da noite. O passeio tem a duração aproximada de 2 horas e 30 minutos, tempo esse em que ocorre a abordagem de hábitos das serpentes, como alimentação e o ciclo de vida.
O que fazer em Bonito a noite?
Como mencionado anteriormente o Projeto Jiboia acontece apenas durante a noite, ou seja, essa é uma ótima opção de passeio noturno para se fazer em Bonito MS. Através dele, mesmo que longe de um ambiente natural você ainda sim conseguirá ter um contato muito especial com as serpentes.
E para completar ainda mais essa experiência, você pode aproveitar a ótima localização desse passeio bem como o horário em que ele acontece para experimentar as delícias sul-mato-grossenses que são servidas nos restaurantes e bares do centro de Bonito, é um prato mais irresistível que o outro.
Informações Importantes
- Duração: 2h30min
- Idade Mínima: Sem restrições. Crianças até 4 anos não pagam.
- Local: sala de palestra, terrários, loja de souvenir e banheiros.
- Não inclui transporte
Distância: 1 km do Centro de Bonito-MS