out2'); $startDate2.datepicker({ autoHide: true, }); $endDate2.datepicker({ autoHide: true, startDate: $startDate2.datepicker('getDate'), }); $startDate2.on('change', function () { $endDate2.datepicker('setStartDate', $startDate2.datepicker('getDate')); }); var $data = $('.date'); $data.datepicker({ startDate: "24/05/2024", autoHide: true }); $('.time').clockpicker(); });
Bonito - Mato Grosso do Sul
Tradução para Português Translate to English Traducir al Español
:( Seu carrinho está vazio!

Buraco das Araras - Contemplação

à partir de R$ 102,00
Duração: 1h 30 min
Comprar Passeio

Sobre Buraco das Araras - Contemplação

Vale muito a pena sair de Bonito rumo a Jardim MS, um município vizinho, para visitar o Buraco das Araras.

Esse passeio reserva para você somente boas surpresas, além do cenário encantador formado pela própria natureza: araras juntamente com outras espécies de pássaros, dando um verdadeiro show no céu.

O Buraco das Araras é a maior dolina da América do Sul e está entre as maiores do mundo, a exuberante atração do Mato Grosso do Sul conta com aproximadamente 100 metros de profundidade e 500 metros de circunferência. Mais de 60 casais de araras vermelhas fizeram dessa enorme cratera, as suas moradas.

Esse é um passeio contemplativo que não pode de maneira alguma ficar de fora do seu roteiro de viagem.

O Buraco das Araras é bonito demais e, além disso, é a grande oportunidade que você tem de observar a riqueza da fauna e da flora sul-mato-grossenses.

Conheça um pouco mais sobre esse atrativo:

O que tem no Buraco das Araras?

Além das belas araras, outras espécies de aves vivem sobrevoando o Buraco das Araras.

Alguns moradores locais e guias turísticos dizem que lá embaixo vive um casal de jacarés do papo amarelo, algumas sucuris e outras espécies de animais.

Se estiver em um dia de sorte, pode ser que eles deem as caras durante seu passeio e você consiga observá-los do mirante.

A história do Buraco das Araras

O Buraco das Araras nada mais é que uma enorme cratera de arenito que surgiu a partir do colapso das rochas e resultou em um lugar propício para que as araras fizessem seus ninhos e pudessem se divertir no céu voando de um lado para o outro.

Conforme você for percorrendo a trilha e chegando cada vez mais próximo ao seu destino final, o canto das araras vai ficando cada vez mais alto, o que indica que você está no caminho certo!

Levando em consideração as araras e outros pássaros que vivem na propriedade, no total, são mais de 150 espécies de aves registradas por monitores ambientais (especializados na observação e fotografia de aves) vivendo neste local.

Como entrar no Buraco das Araras?

Para chegar até o Buraco das Araras é necessário percorrer uma trilha de aproximadamente 970 metros ao redor da formação geológica, a qual passa por dois mirantes que foram instalados em pontos estratégicos para a observação perfeita das araras fazendo seu espetáculo no céu.

Esse percurso de aproximadamente 1 hora e 20 minutos é feito em grupos de até 15 pessoas, que são acompanhadas pelos guias de turismo credenciados.

O melhor de tudo é que essa experiência única de contato com a natureza está disponível para todas as idades!

Onde fica localizado o Buraco das Araras?

O Buraco das Araras está localizado em um município vizinho de Bonito, denominado Jardim.

Para chegar até ele, você tem duas opções. A primeira delas acontece por meio da “estrada nova”, que é um percurso com cerca de 50 quilômetros. Já a segunda alternativa acontece por Guia Lopes, que é um trajeto já mais longo, com cerca de 100 quilômetros para serem percorridos.

Diante dessas distâncias, vale muito a pena turbinar seu passeio e adicionar um outro ponto de aventura em Jardim.

O Rio da Prata, por exemplo, é um ótimo rio para você fazer flutuação e mergulho na Lagoa Misteriosa.

Qual o melhor horário para visitar o Buraco das Araras?

Sem dúvidas, o melhor horário para a visitação ao Buraco das Araras é pela manhã. Os guias especializados no assunto, afirmam que o horário das 7:00 às 10:00 horas da manhã são ideais, por isso, se possível, dê preferência a esses horários.

Levando em consideração o período da manhã, o atrativo coloca à disposição duas maneiras de fazer o passeio. A primeira delas, tem a duração aproximada de 1 hora, sendo a alternativa mais apropriada para quem tem intenção de incluir esse passeio no roteiro e tem pouco tempo.

Já a segunda alternativa promove uma experiência à parte, realmente proveitosa em relação a tudo que este atrativo tem a oferecer. Ela tem duração aproximada de 4 horas, permitindo que você contemple a beleza da natureza sem pressa, percorrendo a trilha no seu tempo.

Se optar pela 2ª alternativa, indicamos que esse passeio comece o mais cedo possível, por volta das 7:00 horas da manhã.

Porém, algumas vezes ocorre a indisponibilidade de horário por conta de atrativos diferentes se coincidirem. Se isso ocorrer com você e não conseguir realizar o passeio pela manhã, não se preocupe! A visita ao Buraco das Araras continua imperdível.

Inclusive, combinar dois ou mais passeios diferentes no mesmo dia é uma grande vantagem.

Veja:

Passeios para fazer no mesmo dia do Buraco das Araras:

Para fazer valer a distância percorrida entre Bonito e Jardim, compensa muito combinar outros passeios no mesmo dia que vai visitar o Buraco das Araras para aproveitar a viagem e enriquecer ainda mais sua experiência em Jardim MS. Confira!

Lagoa Misteriosa: esse é um atrativo muito famoso, que muitos acham que fica em Bonito, mas está localizado em Jardim. A lagoa de águas incrivelmente transparentes ao fundo de uma dolina de 75 metros te convida a conhecê-la de perto, onde você tem a oportunidade de participar de três atividades diferentes - como trilha com flutuação, mergulho com cilindro e para os mais experientes, o mergulho técnico;

Flutuação no Rio da Prata: esse rio é ideal para a prática de flutuação. Não é atoa que a atração é conhecida mundialmente. Ao abrir os olhos embaixo das águas cristalinas do Rio da Prata, você se sentirá dentro de um verdadeiro aquário, afinal, estará cercado por muitos peixes e várias plantas subaquáticas.

O que levar para o Buraco das Araras?

Para esse passeio, não se esqueça de levar:

  • Tênis (para percorrer a trilha de forma mais segura e confortável);
  • Protetor solar (para proteger a pele do sol durante o passeio);
  • Repelente (para se prevenir contra possíveis picadas de insetos);
  • Celular ou máquina fotográfica (para registrar todas essas belezas naturais);
  • Água;
  • Recomenda-se tomar um bom café da manhã.

Estrutura: O receptivo possui bar, loja de souvenirs, banheiros, redário.

Opcionais: Passeio de observação de aves - birdwatching.

Duração: Meio dia 1h30min  

Criança FREE de 0 a 07 anos

Distância: 54 km

Como chegar no Buraco das Araras

Quer Conhecer os Passeios de Bonito

Preencha o formulário abaixo, responderemos em um instante!

Quais são os passeios de interesse

Fale Pelo Whatsapp

Preencha estas informações para falar com um consultor

Preencha estas informações para falar com um consultor

Quais são os passeios de interesse