Bonito - Mato Grosso do Sul

Fazenda São Francisco Pantanal

Fazenda San Francisco Pantanal

Uma ótima opção durante sua viagem para Bonito, é aproveitar para conhecer os atrativos das cidades vizinhas em um bate e volta. A Fazenda San Francisco, no Pantanal, por exemplo, é um passeio indispensável, onde o contato com a natureza e a diversão são garantidos para todas as idades. 

O day use Fazenda San Francisco é muito indicado para esses casos. Ele garante o aproveitamento do local por um dia inteiro, um delicioso bufê de almoço, um lanchinho no fim da tarde, e também a contratação de transfer. Os pacotes de day use podem ser adquiridos no receptivo de Bonito.

Flores Fazenda San Francisco

Qual a melhor Fazenda do Pantanal?

Existem diversas fazendas espalhadas por todo o Pantanal e região, nelas é apresentado o real funcionamento de uma fazenda: como cultivo, produção e afazeres, aliados com a preocupação da conservação do meio ambiente. Mas dentre elas, a Fazenda San Francisco se destaca. Conheça um pouco mais sobre ela:

Fazenda San Francisco no Pantanal

Além de muito bonita e aconchegante, a Fazenda San Francisco consegue impressionar mais ainda pelos seus honrosos valores de preservação do meio ambiente. E mais, ainda é capaz de transmitir tudo isso aos seus visitantes, promovendo a conscientização de preservação da natureza, no caso deles (em especial, a onça-pintada). 

Onde fica a Fazenda San Francisco

Outro grande diferencial da fazenda é garantir atrativos de aventura e diversão que sejam de fácil acesso, o ano todo. Além de conquistar todos os perfis com suas atividades. E promover a observação de diversas espécies de animais silvestres durante os passeios. 

Onde fica a Fazenda San Francisco no Pantanal?

Ela está localizada na área de transição entre o Pantanal preservado e as áreas de cultivo. Ela conta com diferentes ambientes de campos abertos, plantações de arroz, cerrados, corixos e rios, o que aumenta sua diversidade natural.

Cavalgada Fazenda San Francisco

É nessa área e também no Rio Miranda, onde acontecem os principais passeios de observação da fauna e da flora pantaneira. Confira seus atrativos:

Um dia na Fazenda San Francisco 

O ponto de encontro é na sede da fazenda, às 8:00 horas da manhã, para melhor aproveitamento do dia. As boas vindas ficam por conta das araras e dos gulosos papagaios, que não se intimidam com as câmeras. Em seguida é hora de conhecer o guia que te acompanhará durante todo o passeio.

E a primeira atividade do dia acontece a bordo de um caminhão adaptado, que vai percorrendo toda a propriedade em um safári fotográfico. A paisagem ali observada é do plantio de arroz da fazenda, uma das principais atividades econômicas, juntamente com a pecuária e o turismo. 

Onça pintada Fazenda San Francisco

De acordo com que os animais vão aparecendo, o guia vai dando informações sobre eles e também sobre as plantas nativas. Capivaras, jacarés, sucuris, corujas, tuiuiús, carcarás e cervos-do-pantanal são presenças frequentes durante o passeio.

Durante o percurso é feita uma paradinha para esticar as pernas em uma pequena caminhada à beira do corixo São Domingos, canal que conecta um lago com o rio Miranda. Em seguida, é hora de voltar para a sede, e recarregar as energias através do almoço.

A fazenda oferece um farto buffet de deliciosas comidas típicas sul-mato-grossenses, além de irrecusáveis doces caseiros. E antes de dar início a próxima atividade, o redário é uma ótima opção para relaxar.

Almoço Fazenda San Francisco

A atividade da tarde ocorre a bordo da chalana, embarcação típica do Pantanal. O passeio acontece no corixo São Domingos, mais um local ideal para a observação de animais, principalmente os pássaros.

Durante o passeio, a chalana realiza uma parada para a pesca de piranhas, que posteriormente viram alimento para as garças e gaviões. E não vá embora sem antes comer o delicioso lanchinho que é servido no jardim. 

Qual a distância de Bonito para o Pantanal?

Falando especificamente da Fazenda San Francisco Agro Ecoturismo, ela fica a 164 km de Bonito, principal destino turístico de Mato Grosso do Sul. Como citamos anteriormente à visitação a fazenda pode ser bate e volta, ou day use, mas lembramos que a propriedade ainda oferece a opção de hospedagem rural com piscina.

Day Use Fazenda San Francisco

Qual a melhor época do ano para viajar para o Pantanal?

Sem dúvidas, a melhor época do ano para viajar para o Pantanal são os meses de julho a outubro. Esse é o melhor período do ano para a observação de animais. Além de ser bem mais fácil de se locomover de um ponto a outro, nessa época, já que é marcada pela seca. 

Independente de qual forma de passeio e época do ano você escolher para ir a Bonito, ou até mesmo ao Pantanal em si, não deixe de conhecer esse paraíso que é a Fazenda San Francisco.

Quer Conhecer os Passeios de Bonito

Preencha o formulário abaixo, responderemos em um instante!

Quais são os passeios de interesse

Veja também

Fale Pelo Whatsapp

Preencha estas informações para falar com um consultor

Preencha estas informações para falar com um consultor

Quais são os passeios de interesse

Guia completo dos passeios em Bonito

Quer conhecer todos os passeios de Bonito MS de forma fácil e organizada? Então, preencha os campos abaixo e faça o download do nosso material.