out2'); $startDate2.datepicker({ autoHide: true, }); $endDate2.datepicker({ autoHide: true, startDate: $startDate2.datepicker('getDate'), }); $startDate2.on('change', function () { $endDate2.datepicker('setStartDate', $startDate2.datepicker('getDate')); }); var $data = $('.date'); $data.datepicker({ startDate: "24/05/2024", autoHide: true }); $('.time').clockpicker(); });
Bonito - Mato Grosso do Sul
Tradução para Português Translate to English Traducir al Español
:( Seu carrinho está vazio!

Rio Sucuri Flutuação

à partir de R$ 24,00
Duração: Dia Todo Idade Mínima: 4 anos
Comprar Passeio

Sobre Rio Sucuri Flutuação

A flutuação no Rio Sucuri está entre as atividades que você não pode deixar de realizar durante sua passagem por Bonito MS.

Suas águas são incrivelmente cristalinas, o que consequentemente torna a visibilidade debaixo d’água excelente. Por tamanha visibilidade, este é considerado como um dos pontos de águas mais cristalinas do mundo.

Flutuação no Rio Sucuri

O passeio tem início na sede de sua propriedade, a Fazenda São Geraldo.

De início, você receberá um treinamento ministrado por instrutores especializados acerca da ambientação com todos os equipamentos necessários na prática da flutuação, são eles: máscara, snorkel, roupa de neoprene e colete salva-vidas.

Em seguida, a fazenda disponibiliza seu veículo próprio para levar você juntamente com os demais integrantes do seu grupo até o ponto inicial da trilha.

A partir de então o percurso é realizado a pé em uma leve caminhada onde você pode avistar diversas espécies de animais e de plantas, até chegar à nascente do Rio Sucuri, onde os fervedouros de água que brotam do solo esbanjam beleza!

A profundidade total do Rio Sucuri é superior aos 3 metros, porém, assim como em qualquer outra atividade de flutuação em Bonito, como no Rio da Prata, por exemplo, não é permitido tocar o fundo do rio com os pés, com as mãos ou qualquer outra parte do corpo.

Isso é necessário para não sujar a água e consequentemente atrapalhe sua visibilidade, comprometendo o próximo passeio naquele local.

Se porventura você vier a cansar durante o passeio ou por algum motivo quiser sair da água antes da conclusão total do percurso, não se preocupe. Durante toda a atividade vai haver um barco de apoio, onde o monitor estará a bordo te acompanhando durante todo o trajeto.

É justamente por conta do acompanhamento do barco de apoio que essa atividade é ideal para ser feita pela família toda - principalmente por crianças e idosos, que costumam cansar com mais facilidade ou que preferem não entrar no rio.

Quanto tempo dura a flutuação no Rio Sucuri?

A flutuação no Rio Sucuri tem a duração aproximada de 2 horas e 30 minutos de pura diversão e novas descobertas em um mundo subaquático encantador.

O primeiro passeio do dia começa por volta das 7h40 da manhã, e os demais são intercalados de 20 em 20 minutos.

Esse passeio acontece em grupos de no máximo 8 participantes por vez.

Essa pequena quantidade de flutuadores ao mesmo tempo contribui para que sua experiência no Rio Sucuri seja inesquecível. Assim você aproveita ao máximo esse momento e contempla cada detalhe dessa majestosa natureza.

O que tem no Rio Sucuri?

O Rio Sucuri está rodeado por diversas espécies de peixes, tais como: piraputangas, pacus, curimbas e matogrossos.

Esse habitat natural dos peixinhos é um cenário de encher os olhos, além das águas incrivelmente transparentes.

Sua vegetação subaquática se parece muito com a vegetação do fundo do mar.

Mas a pergunta que não quer calar, tem sucuri no Rio Sucuri? E a resposta é sim! Assim como em qualquer outro rio da Serra da Bodoquena, as sucuris são presenças frequentes.

Caso você tenha medo e prefira evitar esse encontro, fique tranquilo! Encontrar com algum desses animais, de forma alguma, é uma ameaça a você.

Apesar da presença das sucuris no rio, não foi daí que surgiu o nome do Rio Sucuri. O real motivo são suas ondulações ao longo do leito, que são muito semelhantes com o movimento que é feito por essa serpente tão comum na região sul-mato-grossense.

A palavra sucuri tem origem indígena, conhecida como “sucuriú” na língua tupi-guarani.

Esse é o termo utilizado para denominar aquelas serpentes que vivem em regiões alagadas ou de pântano, assim como as sucuris que vivem não só na cidade de Bonito, como também em toda a região do Mato Grosso do Sul.

Onde fica o Rio Sucuri?

O Rio Sucuri está localizado em uma charmosa e hospitaleira fazenda, denominada Fazenda São Geraldo, a aproximadamente 19 quilômetros do centro da cidade de Bonito, por onde passam suas nascentes.

É nessa fazenda onde fica um dos principais passeios de flutuação de nascente do Mato Grosso do Sul, o qual pode ser facilmente comparado a nadar em lugares como o Vale Jiuzhaigou (na China), Lago Königssee (na Alemanha) ou nas Ilhas Maldivas.

A fazenda tem um belo receptivo, com piscina, redário, bar e restaurante, sanitários (adaptados p/ cadeirantes), armários guarda-volumes e loja de souvenir.

Informações Importantes:

  • Duração: Meio dia ou dia todo;
  • Distância: 18 km;
  • Idade Mínima: A partir de 4 anos completos;
  • Não são permitidos a utilização de substâncias químicas na pele;
  • Local: bar, restaurante, redario, piscina e estacionamento e recepção, além de um Delicioso Pomar próximo ao Restaurante;
  • Barco de apoio acompanha todo o percurso;
  • Não inclui transporte

O que levar na Flutuação do Rio Sucuri?

  • Roupas leves e confortáveis;
  • Roupas de banho;
  • Toalhas;
  • Chinelo;
  • Dinheiro em espécie;
  • Câmera Fotográfica.

Como chegar no Rio Sucuri Flutuação

Quer Conhecer os Passeios de Bonito

Preencha o formulário abaixo, responderemos em um instante!

Quais são os passeios de interesse

Fale Pelo Whatsapp

Preencha estas informações para falar com um consultor

Preencha estas informações para falar com um consultor

Quais são os passeios de interesse