out2'); $startDate2.datepicker({ autoHide: true, }); $endDate2.datepicker({ autoHide: true, startDate: $startDate2.datepicker('getDate'), }); $startDate2.on('change', function () { $endDate2.datepicker('setStartDate', $startDate2.datepicker('getDate')); }); var $data = $('.date'); $data.datepicker({ startDate: "24/05/2024", autoHide: true }); $('.time').clockpicker(); });
Bonito - Mato Grosso do Sul
Tradução para Português Translate to English Traducir al Español
:( Seu carrinho está vazio!

Gruta do Mimoso - Flutuação

à partir de R$ 238,00
Duração: 1h 30 min Idade Mínima: 8 anos
Comprar Passeio

Sobre Gruta do Mimoso - Flutuação

Todos os pontos de flutuação são realmente incríveis e contam com todas as características necessárias para te proporcionar experiências que serão lembradas pela vida toda. Isso não se limita apenas aos atrativos com flutuação em Bonito, mas também de todo o estado do Mato Grosso do Sul. Porém, não dá para negar, a flutuação na Gruta do Mimoso consegue ser ainda mais especial que todas as outras! 

Somente visitando o atrativo você conseguirá entender o que estamos falando em relação a este lugar. Na verdade, não precisará nem passar muito tempo por lá! Logo de cara você perceberá que se trata de um lugar realmente muito especial, afinal, a Gruta do Mimoso é considerada como uma das grutas mais espetaculares do mundo!

Diante disso, convidamos você a conhecê-la de perto e ainda flutuar em seu lago. 

Flutuação Gruta do Mimoso: o que você precisa saber sobre esse passeio?

No receptivo da propriedade, você receberá todo o equipamento necessário para prática - como: máscara, snorkel, roupa neoprene, colete salva-vidas e sapatilha.

Também vale lembrar que todos esses itens (bem como o seguro contra acidentes e o acompanhamento do guia) já estão totalmente inclusos no valor do ingresso

A aventura começa muito antes de chegar a Gruta do Mimoso, em uma caminhada de aproximadamente 300 metros até a entrada da gruta.

Neste percurso, você terá a oportunidade de conhecer de perto a riqueza presente na fauna e na flora do bioma pantaneiro

Chegando a Gruta do Mimoso, o acesso é feito por meio da descida de uma escadaria de aproximadamente 78 degraus.

Vale reforçar que essa quantidade pode sofrer variação devido ao nível total de água da caverna. 

Aliás, por conta da água incrivelmente transparente e dos lindos tons de azul, a Gruta do Mimoso lembra muito outra famosa gruta da região, a Gruta do Lago Azul. E realmente as diferenças entre as duas são mínimas. Além do tamanho, a outra diferença entre elas é que na Gruta do Mimoso você tem a oportunidade de entrar na água e aproveitar ao máximo essa experiência. Já na Gruta do Lago Azul, infelizmente, não é possível. 

A flutuação na Gruta do Mimoso acontece em um trecho de 33 metros pelo lago, onde as águas são mais rasas. Mas, apesar da pouca profundidade, recomendamos que essa atividade seja evitada por pessoas com restrição de mobilidade e/ou que se cansem com facilidade, devido a escadaria no interior da gruta. 

História da Gruta do Mimoso

Pode-se dizer que a flutuação na Gruta do Mimoso é a mais nova flutuação de Bonito, porque depois de um longo processo, somente no ano de 2022 que finalmente abriu suas portas para o turismo, proporcionando momentos incríveis de lazer e diversão. 

A gruta recebeu visitas de alguns mergulhadores até o ano de 2007 e só depois de algum tempo é que foi descoberto o grande potencial em relação ao turismo que a propriedade apresentava. A partir de então, iniciou-se o processo de certificação para visitação turística do local.

Isso porque em Bonito, para que os passeios possam funcionar diariamente e sem causar nenhum tipo de dano ao meio ambiente, antes é necessário ter licença ambiental.

Não existe exceção! Todos eles precisam passar por esse rigoroso processo para que as belezas da cidade continuem intactas. 

Felizmente, em 2021, o processo de licenciamento ambiental foi concluído e a Gruta do Mimoso finalmente pode abrir suas portas.

Agora está na lista de passeios imperdíveis de Bonito depois de quase 15 anos de uma ansiosa espera. 

Onde fica a Gruta do Mimoso? 

Esse passeio imperdível está localizado a 35 quilômetros do centro da cidade de Bonito MS.

A Gruta do Mimoso fica em uma área rural de fácil acesso, a qual está bem próxima de outros importantes atrativos da região - tais como à Nascente Azul e Rio do Peixe. Uma dica é combinar 2 passeios no mesmo dia, aproveitando o deslocamento até o local. 

O que levar?

  • Roupas de banho;
  • Chinelo;
  • Toalha;
  • Máquina fotográfica ou celular;
  • Dinheiro e/ou cartão para consumos extras.

Obs: A Gruta do Mimoso está localizada em uma área rural da cidade, onde o sinal de internet costuma ser um pouco mais lento e, consequentemente, o sistema de cartão pode sofrer falhas. Por isso, sugerimos que você leve dinheiro em notas para possíveis consumos extras na propriedade. 

De acordo com o Time de Exploração e Mapeamento de Cavernas Subaquáticas, a Gruta do Mimoso está entre as cavernas inundadas mais bonitas do planeta, com uma grande riqueza presente em seus aspectos naturais. Você não vai deixá-la de fora do seu roteiro de viagem, né?! 

Como chegar na Gruta do Mimoso - Flutuação

Quer Conhecer os Passeios de Bonito

Preencha o formulário abaixo, responderemos em um instante!

Quais são os passeios de interesse

Fale Pelo Whatsapp

Preencha estas informações para falar com um consultor

Preencha estas informações para falar com um consultor

Quais são os passeios de interesse