O Que Fazer em Bonito de Graça
Bonito MS é um dos destinos mais procurados do Brasil. Sobretudo, pelos apaixonados pelo ecoturismo. Ou seja, por passeios integrados à natureza, como flutuação, mergulho com cilindro, trilhas e etc. Por isso, vamos fornecer algumas dicas sobre o que fazer em Bonito de graça tendo em vista os serviços e opções incluídas nos principais passeios da cidade. Continue lendo e se prepare para aproveitar ao máximo este paraíso!
Dicas do que fazer em Bonito MS com maior custo-benefício
Os principais atrativos de Bonito – MS trabalham com opções free incluídas nas suas atividades. Assim, se você está procurando o que fazer em Bonito de graça, antes de tudo é preciso conhecê-los.
Desse modo, um dos diferenciais do turismo em Bonito é seu custo-benefício. Adquirindo um passeio, você tem acesso a uma variedade incrível de lazer. Além disso, o viajante tem também uma experiência inesquecível em meio à flora e fauna local. Por isso, Bonito – MS é um dos melhores destinos para viajar.
Localizado na Serra da Bodoquena, o município de Bonito é privilegiado com áreas de mata extensa. Isso inclui remanescentes da Mata Atlântica e a transição para Cerrado/Floresta estacional decidual. Assim, diversas aves circundam a região, como arara azul e vermelha, gavião, bem-te-vi, tucano e etc. Além delas, a fauna local é composta por diversos mamíferos e peixes.
Unindo tudo isso a uma postura sustentável, a cidade oferece uma das experiências turísticas mais completas e espetaculares de todo país.
Então, quer saber o que fazer em Bonito de graça a partir dos principais atrativos locais? Veja a seguir uma lista completa para você viver o melhor do turismo bonitense!
O que fazer em Bonito de Graça?
1 – Casa do vidro
Se você gosta de sustentabilidade e objetos criativos, a Casa de Vidro é o lugar perfeito para visitar em Bonito. Esse projeto retira garrafas e potes de vidro da natureza transformando em decoração para a cidade.
A proposta do lugar é reaproveitar as garrafas da região transformando elas em potes, copos e até luminárias utilizadas para a iluminação da cidade e para a comercialização no local. A visitação é gratuita e vale a pena conhecer esse projeto e aprender mais sobre o processo utilizado.
2 – A casa da memória raída
É o lugar ideal para quem se interessa por museus e histórias contadas, dispondo de uma enorme quantidade de quadros, fotos e documentos que contam melhor a história de Bonito.
Sendo um dos locais mais importantes para a visitação, pois mostra as técnicas de pesca e de caça utilizadas pelos índios Kadiwéu, além de histórias únicas da região de Bonito.
3 – Udu Cerâmica
Com o nome derivado do pássaro local, udu, a fábrica conta com artesãos locais com técnicas antigas para moldar as peças inspiradas na fauna e flora local, usando cores festivas e explorando a variedade.
A empresa também oferece a visitação gratuita do seu processo de criação das peças de cerâmica, indo desde a pesagem do barro até a esmaltação da peça. Ela também dispõe de um espaço para a compra das cerâmicas que variam de pratos, refratários, copos, vasos até esculturas para decoração.
4 – Praça da Liberdade
Localizada no centro de Bonito, a praça da Liberdade é um ótimo lugar para visitar, por estar perto de bares e restaurantes da cidade.
Além das esculturas do peixe Piraputanga que são bem atrativas e a noite são complementadas pelas luzes e jatos de água da fonte, sendo um ótimo local para descansar na sombra das árvores ou fazer um piquenique com a família.
5 – Festivais
Bonito também atrai diversos festivais que são gratuitos, realizados na Praça da Liberdade. Por exemplo, o Festival da Guavira, que foram dois dias de apresentações de cantores nacionais e regionais, além do concurso da maior guavira de bonito.
O Festival de Inverno é um enorme festival de quatro dias de duração que conta com cantores famosos nacionais, um grupo de rap indigena, atrações regionais, palestras sobre diversos assuntos, oficinas que variam desde a área de gastronomia até aula de yoga.
O festival também conta com espetáculos de dança, teatro, feira de livros, desfiles de moda e feira de artes visuais dividas em vários espaços na Praça da Liberdade.
O Festival de Cata Guavira é um festival que reúne agronomia, biodiversidade e gastronomia, trazendo a diversidade da gastronomia local com pratos típicos de Mato Grosso do Sul, por meio de aulas e palestras ministradas por peritos das áreas apresentadas.
6 – Morraria do Sul
O mirante do distrito de Bodoquena é um famoso point para os turistas tirarem fotos, tendo uma vista limpa do céu e da vegetação ao redor os visitantes consideram exuberante graças a junção desses elementos e do clima.
A morraria não é exatamente um ponto turístico, portanto a visita não pode ser cobrada. O terreno da vista está numa propriedade privada, mas o proprietário do local apoia e incentiva a ida dos visitantes, desde que estes não joguem lixo no local.
Viajar para Bonito – MS vale a pena?
Além dos passeios 100% gratuitos, alguns atrativos pagos oferecem passeios de graça ao comprar o atrativo. O que você acha?
A estrutura integrada à natureza permite uma variedade incrível de atividades. Sem dúvida, o visitante terá uma experiência inesquecível.
São diferentes alternativas para você se divertir com toda família. Por isso, Bonito – MS é um dos destinos mais procurados do Brasil.
Gostou e quer conhecer estas maravilhas na sua próxima viagem? Fale com a Agência Ygarapé e apresentaremos o pacote ideal para você.