Bonito em Setembro: conheça os diferenciais de viajar nesse período
Na verdade não existe uma data padrão para visitar Bonito, pois em qualquer período do ano que você escolher vão haver sempre muitos atrativos e belezas naturais te esperando. Mas se você anda planejando uma viagem para Bonito em setembro, acertou em cheio!
Veja a seguir algumas informações sobre as características do destino durante esse mês e conheça as vantagens de viajar para Bonito em setembro!
Como é o clima de Bonito em Setembro?
No mês de setembro o inverno vai embora e dá lugar para a primavera, uma das estações mais agradáveis do ano e favorável para visitar a cidade de Bonito.
Durante esse período os ipês de cores amarelas e rosas da região estão esbanjando beleza em suas floradas.
As temperaturas costumam subir, ficando na casa dos 19°C a 32°C. Porém, devido aos resquícios de inverno, o início desse mês ainda pode ter variações climáticas, de forma que as manhãs e noites sejam mais geladas.
Mesmo que isso ocorra, vale lembrar que o inverno em Bonito não é tão intenso, portanto não há a necessidade de grandes casacos.
Outra vantagem de viajar para Bonito no mês de setembro, é que nesse período do ano a prática de mergulho e flutuação se tornam ainda mais especiais por conta da escassez de chuva, que contribui para que a água dos rios e nascentes fiquem ainda mais cristalinas.
Observação de animais
O mês de setembro também é ótimo para a observação de animais silvestres, já que os bichinhos saem à procura de água nos rios e lagos da região em razão da seca – tais como macacos, antas, sucuri e araras. Sendo assim, facilmente avistados.
Durante o mês de setembro também é possível observar de pertinho ainda mais espécies de peixes graças a transparência da água (o que ocorre por conta da baixa quantidade de chuva, como já citamos anteriormente).
Baixa e alta temporada
Uma viagem para Bonito durante o mês de setembro pode ser dividida em dois períodos. A alta temporada ocorre durante o feriado prolongado de 7 de setembro. Nesse período, as vagas nos atrativos e hotéis ficam mais disputadas e acabam encarecendo um pouco o custo da viagem.
Já os demais dias do mês de setembro são marcados pela baixa temporada. Nesse período os preços despencam tanto para passeio quanto para hospedagem, o que pode ser a grande oportunidade que você espera para fazer aquela tão sonhada viagem para Bonito por um valor mais acessível.
O que fazer em Bonito no mês de setembro?
Não dá para negar que as vantagens de se viajar para Bonito durante o mês de setembro são muito interessantes.
Pensando nisso, selecionamos alguns pontos de mergulho e flutuação para você aproveitar ao máximo a transparência das águas e enriquecer sua experiência na cidade – que são os passeios mais procurados por turistas que viajam para Bonito.
Confira:
Flutuação na Barra do Sucuri
A Barra do Sucuri recebeu esse nome por conta do encontro entre o Rio Sucuri e o Rio Formoso, os dois principais rios de Bonito.
O Rio Sucuri nada mais é que um dos 3 rios mais cristalinos do planeta e o mais transparente do Brasil!
O local possui uma dinâmica diferente, onde você sobe o rio a bordo de um barco e desce realizando a flutuação, de modo que seja possível conhecer o rio por dois ângulos diferentes!
Flutuação na Nascente Azul
A Nascente Azul proporciona uma oportunidade única de realizar a apneia, mergulhando fundo até 7 metros para conhecer onde nascem suas águas.
A flutuação no local é realizada com tranquilidade, já que o Rio Nascente Azul é largo e isso faz com que suas correntezas sejam quase imperceptíveis.
Flutuação no Aquário Natural
São aproximadamente 800 metros de flutuação até o encontro dos rios Formoso e Formosinho, sendo que, no Rio Formoso é feita uma parada para aproveitar a tirolesa.
Durante todo o percurso sempre terá um barco de apoio acompanhando.
Flutuação e mergulho na Lagoa Misteriosa
Os 185 degraus te levarão até o deque de acesso à Lagoa, onde você colocará toda a equipagem para realizar a atividade escolhida, seja flutuação ou mergulho.
Um fato curioso sobre o mergulho no local é que a sua profundidade total ainda não foi desvendada e, por isso, recebeu o nome de Lagoa Misteriosa.
Flutuação e mergulho no Abismo Anhumas
Quem diria que uma pequena fenda no chão pudesse abrir espaço para uma imensidão de caverna?!
É o pensamento que temos ao olhar o Abismo Anhumas de cima.
Depois de descer por meio de um rapel elétrico, que dá acesso ao local, você tem duas opções: flutuação com snorkel ou o mergulho de cilindro, além de ter a opção de curtir um tranquilo passeio de bote.
Flutuação e mergulho no Rio da Prata
Sem dúvidas, o Rio da Prata é um dos passeios mais famosos e procurados de toda a região da Serra da Bodoquena.
O passeio de flutuação no Rio da Prata começa na nascente do Rio Olho d’ Água e segue descendo até chegar ao rio, já o mergulho com cilindro acontece todo apenas no Rio da Prata que é muito mais profundo.
Lembrando que Bonito reserva muitos outros atrativos além da flutuação e mergulho, sem falar nas suas paisagens que podem ser contempladas. Venha conhecer Bonito em setembro!