Rapel: tudo que você precisa saber sobre essa atividade de aventura
A cidade de Bonito está repleta de belezas naturais presentes em seus rios, lagos, cachoeiras e em sua preservada vegetação, pontos estes onde são realizadas diversas atividades de ecoturismo, proporcionando momentos incríveis de contato com a natureza. Entre elas uma das atividades mais famosas é o rapel!
Pensando nisso, reunimos aqui tudo que você precisa saber sobre essa atividade de aventura!
O que você precisa saber sobre rapel?
Só de poder ver de perto e estar em meio a essas belezas naturais de Bonito MS, já é uma experiência incrível. Agora imagine só poder turbinar e melhorar ainda mais essa sensação?!
É exatamente isso que o rapel proporciona, unindo a atividade de aventura e adrenalina com um momento singular de poder observar as belezas de Bonito do alto.
A altura das atividades de descida ou rapel em Bonito MS variam de um atrativo para outro, mas a máxima a ser atingida é de 90 metros.
É por esse motivo, como também colocando a segurança sempre em primeiro lugar que todos os atrativos onde são realizados esse passeio, contam com uma equipe muito bem treinada e especializada no assunto.
Além disso, todos os equipamentos de segurança, de uso obrigatório durante a prática, são de primeira linha como também a exigência de trajes específicos que sejam seguros durante a atividade.
E mais! Antes de dar início a aventura, você passará por um treinamento obrigatório onde receberá todas as informações e instruções indispensáveis para essa atividade.
Bom, agora que você já sabe que essa atividade te proporcionará experiências incríveis de contato com a natureza e que ela é realizada de forma totalmente segura, é hora de descobrir os lugares onde você pode realizá-la.
A cidade de Bonito conta com dois pontos para a realização do rapel, o Abismo Anhumas e a Boca da Onça. Conheça cada um deles agora!
Descida no Abismo Anhumas
A 23 quilômetros do centro da cidade de Bonito está o Abismo Anhumas, uma caverna inundada por águas incrivelmente transparentes, cenário esse considerado como uma das mais belas aventuras do Brasil.
Para acessá-lo, você utilizará um sistema de elevação. Essa é uma opção mais simples, que não exige muito esforço físico.
Veja um pouco mais sobre esse sistema:
O sistema de elevação do Abismo Anhumas funciona posicionado em descida vertical e içado por um guincho de alta qualidade, que permite que pessoas de qualquer tipo de condicionamento físico possam participar da atividade.
Ou seja, você entrará na caverna.
Lembrando que de sua entrada até a profundidade total são 72 metros de altura, equivalente a um prédio de 26 andares.
E não para por aí, além da aventura proporcionada pelo rapel, dentro da caverna você ainda pode se divertir de diversas outras maneiras – como: flutuação, mergulho com cilindro, passeio de bote e, é claro, contemplar a beleza das formações rochosas no interior da caverna (estalactites, estalagmites e cones, por exemplo).
Rapel Boca da Onça
Não estamos falando de qualquer rapel, mas sim do maior rapel de plataforma do Brasil, com uma vista privilegiada para os paredões de calcário que foram formados a milhares de anos, como também para o cânion do Rio Salobra.
A aventura começa em uma leve caminhada de 3.500 metros da sede da propriedade até a plataforma onde acontece a atividade.
O Boca da Onça Ecotour conta com um sistema diferenciado para essa prática, tudo pensando na preservação do bom estado da natureza.
Com o intuito de evitar qualquer desgaste que possa ocorrer nas rochas calcárias, não é permitido o apoio dos pés nas pedras, mas na verdade nem é necessário pois a operação do rapel é feita em negativo.
Para que a atividade pudesse acontecer dessa forma, foi costruida uma estrutura metálica de 34 metros de comprimento que avança 15 metros sobre o precipício.
Essa estrutura passa por uma revisão diariamente, que é feita por profissionais que passaram por um treinamento para hoje estarem aptos a avaliar todo o equipamento, levando em consideração as normas de segurança e analisando se é necessário a realização de sua troca ou não.
O atrativo Boca da Onça está a 55 quilômetros de distância do centro da cidade Bonito, e além do rapel, nele você também pode se divertir de diversas outras formas (como nas cachoeiras, piscinas de água corrente, ducha natural, trilhas, redário, quiosques, restaurante, loja de souvenires e vestiários).
E aí… pronto para se aventurar nos rapéis de Bonito? E para deixar essa experiência ainda melhor, entre em contato conosco. Cuidaremos de cada detalhe para que sua viagem seja inesquecível!