Roteiro de viagem 2 dias em Bonito MS
É impossível resistir às belezas naturais do Mato Grosso do Sul e região, principalmente da cidade de Bonito, mas um dos problemas mais frequentes hoje em dia é a correria e a falta de tempo.
Se essa for sua desculpa para deixar de viajar, acabou seu problema! Preparamos um roteiro de viagem para 2 dias em Bonito, e garantimos que mesmo tendo pouco tempo, você ainda conseguirá aproveitar ao máximo essa experiência com diversos passeios em Bonito.
Passeios em Bonito: primeira manhã
É inaceitável que você viaje para Bonito e não visite o seu cartão postal. Estamos falando da Gruta do Lago Azul, um dos atrativos mais famosos da região. Motivos para isso é que não faltam, afinal, o local é realmente muito encantador.
Ao adentrar a gruta, a sensação é de realmente estar diante de uma imensidão azul.
Logo de início você se deparará com um lago de 90 metros, tendo a oportunidade de contemplar uma água incrivelmente transparente, mas que ao mesmo tempo tem um tom azulado surpreendente.
Diante de tantas maravilhas, nada mais justo do que preservá-las. Foi por isso que a Gruta do Lago Azul passou a ser um Monumento Nacional protegido pelo (IPHAN) Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1978. Por esse motivo, e também por questões de segurança, o passeio é apenas contemplativo. Portanto, o acesso ao lago não é permitido.
Passeios em Bonito: primeira tarde
Apesar de não poder entrar no Lago Azul, felizmente existem pontos para banho de águas cristalinas em Bonito – como a a Praia da Figueira, por exemplo.
A Praia da Figueira é banhada pelo principal rio de Bonito, o Rio Formoso. A partir dele, originou-se a lagoa de águas correntes de mais de 60.000 m² de extensão que banha o atrativo, a qual tem correntezas suaves, águas cristalinas e temperatura agradável durante o ano todo.
E na areia branquinha em volta da lagoa, a diversão também está garantida.
É neste lugar que está posicionada toda a incrível estrutura do atrativo com parque aquático, bangalô, redário e playground, além de restaurante, lanchonete, bar, vestiário, salva-vidas, Wi-Fi e diversas outras atrações imperdíveis que estão esperando por você na Praia da Figueira!
Passeios em Bonito: primeira noite
Dando continuidade a esse roteiro de uma viagem incrível, aqui vai uma excelente sugestão de passeio noturno: o Aquário de Bonito.
Localizado no centro da cidade, esse é um passeio que vai muito além de uma simples observação de peixes, já que o mesmo transmite educação e recreação para todas as idades.
O Aquário de Bonito conta com 32 tanques, os quais abrigam mais de 60 espécies diferentes de peixes.
Neste passeio, além de você conhecer as espécies sul-mato-grossenses, você ainda tem a oportunidade de conhecer de perto alguns peixes ornamentais pantaneiros – como jaús, pintados, pacus, dourados, arraias de água doce, albinos e cacharas.
E antes de voltar para sua hospedagem, não deixe de experimentar as comidas típicas pantaneiras.
O centro da cidade está repleto de restaurantes, bares e lanchonetes, mas nossa sugestão de hoje é a Casa do João. Este é um dos melhores restaurantes da cidade, onde comida boa é garantida.
Passeios em Bonito: segundo dia
Depois de recarregar as energias em um dos ótimos hotéis espalhados pela cidade, é hora de aproveitar ao máximo esse segundo dia de viagem. E para isso, não existe lugar mais apropriado do que o Parque das Cachoeiras, onde você pode ter contato intenso com a natureza!
Localizado em uma fazenda próxima ao centro da cidade, o Parque das Cachoeiras é um verdadeiro pedacinho do paraíso.
As grandes atrações deste lugar são suas cachoeiras, além de sua trilha ter um magnífico espelho d’água formado pelas águas cristalinas da nascente do Rio Mimoso, o qual banha a propriedade.
Neste lugar, você ainda pode viver experiências incríveis em meio a natureza. Estamos falando da trilha das cachoeiras, e não são duas ou três delas, mas sim 7 cachoeiras diferentes, cada um com suas singularidades mas todas extremamente lindas. Vale muito a pena percorrer esse trajeto para chegar até elas.
Sem contar que a trilha é super simples e de fácil acesso para todos. Para se ter uma ideia, é permitido percorrê-la até mesmo de chinelo.
No total ela tem 1.700 metros de extensão e a maior parte do percurso acontece sob uma passarela de madeira, facilitando ainda mais a caminhada.
E como se já não bastasse todo esse passeio imperdível pelas cachoeiras, voltando ao receptivo você ainda pode desfrutar de toda a infraestrutura do local, o qual conta com piscinas e balneários super convidativos.
Lembramos que o Parque das Cachoeiras é um lugar para ser visitado por todas as idades e gostos!
Passeios em Bonito: segunda noite
No centro da cidade, todos os dias no período da noite acontece uma importante palestra sobre educação ambiental, denominada Projeto Jibóia.
Essa atração é apresentada por Henrique Naufal, o qual tem por objetivo principal quebrar paradigmas e acabar com todo e qualquer preconceito que possa existir em relação às serpentes.
E ao final da palestra você ainda pode se divertir com elas, colocá-las nos ombros, tirar selfies ou simplesmente observá-las em seus terrários.
Convidamos você a participar desta atração que trata de um assunto tão necessário, mas infelizmente pouco falado nos dias de hoje.
E para fechar com chave de ouro sua passagem em Bonito, nada melhor que uma comida boa em um local super aconchegante.
Sugerimos que você conheça o Restaurante Juanita, bem próximo a Casa do João e com pratos irresistíveis!