Quando não ir a Bonito?
Bonito é um destino que surpreende e atrai milhares de turistas todos os anos, a cidade é procurada em especial, pelas atividades de mergulho, suas águas transparentes, belas paisagens, e a grande variedade de animais que vivem na região. Ela fica localizada em Mato Grosso do Sul, região pantaneira do Brasil, que apresenta suas estações do ano bem definidas, o verão marcado pela grande quantidade de chuva e o inverno pela seca rigorosa.
Pensando nisso, separamos algumas dicas e falaremos sobre quando não ir a Bonito, tudo isso pensando em tornar sua visita a cidade ainda mais proveitosa e agradável.
Viagem a Bonito no período da seca:
Nesse período, as águas ficam ainda mais cristalinas e transparentes, se tornando a época do ano mais indicada para a realização de atividades de mergulho e flutuação, como é o caso da Lagoa Misteriosa, por exemplo, ela é a única dolina aberta para mergulho na região, e durante esses meses a Lagoa ostenta mais ainda o deslumbrante tom de azul em suas águas.
Outra vantagem de viajar para Bonito no período da estiagem é poder apreciar o colorido dos Ypês durante a primavera, árvore símbolo do Mato Grosso do Sul.
Sem contar que esse é o período de baixa temporada na região, onde são feitas muitas promoções, assim você consegue realizar aquela tão esperada viagem por um precinho especial. O único fator que pode ser uma desvantagem nesse período, é ter que fugir do frio alugando uma blusa de manga longa para colocar por baixo da roupa de neoprene, na hora de realizar as atividades aquáticas.
Viagem a Bonito no Verão:
Os meses de dezembro a março, são os meses que levam mais visitantes para Bonito, principalmente por ser o período das férias escolares. A vantagem de visitar esse destino no verão é poder se esbaldar nas cachoeiras, que vão estar com o volume maior d’água, e também nos balneários.
Mas eu adianto que esse período é marcado pelas altas temperaturas, onde os termômetros chegam a atingir a marca de 30°C, com as temperaturas mais altas, há maior precipitação aumentando risco de chuva, por isso esses também são os meses mais chuvosos, com as médias de precipitação superiores a 165 mm.
Como todas as atividades são realizadas com o acompanhamento do guia turístico, se porventura durante a realização das atividades na água começar a chover, ele avaliará a intensidade da chuva é priorizará a sua segurança, em casos de garoas e chuvas leves é possível dar continuidade a atividade, já quando a chuva é volumosa e intensa é preciso parar, esse fato pode prejudicar as flutuações, turvando a água dos rios.
Viagem a Bonito durante os feriados de Revéillon e Carnaval:
Nesse período a cidade atinge o pico de lotação, por esse motivo, fica mais difícil conseguir vaga nos atrativos, mas mesmo que você consiga os demais serviços podem ficar prejudicados, como a alimentação, por exemplo, para comer nos melhores restaurantes vai ser preciso esperar em fila, por isso, recomendamos que se possível você evite a viagem durante os feriados de Réveillon e Carnaval para Bonito.
Não existe exatamente um período específico para não visitar Bonito, pois cada mês do ano te proporcionará novas experiências e encantos de formas diferentes. Sendo assim, escolha qual é o período do ano que combina mais com você, levando em consideração algumas desvantagens que eles possam apresentar, e não se esqueça de consultar a previsão do tempo e colocar na mala roupas leves para as atividades e adequadas com as temperaturas.
Ao fechar a mala, deixe para trás todas as preocupações e inquietações do trabalho e estudos, lembre-se que esse é o destino ideal para relaxar e esfriar a cabeça em qualquer estação do ano.