O que fazer em Bonito em dia de chuva?
Quando marcamos aquela tão esperada viagem dos sonhos é muito comum bater aquele medinho de chover durante o passeio, ainda mais quando o destino escolhido é a capital do Ecoturismo no Brasil, e suas principais atividades envolvem água e calor.
Mas fique tranquilo, a chuva não é capaz de atrapalhar sua viagem para Bonito. Inclusive, muitos atrativos mantém suas programações normais em dias chuvosos, com exceção das chuvas muito volumosas e intensas.
E mesmo nessas situações você não sairá prejudicado. Uma equipe especializada e bem preparada avisará a tempo caso o passeio tenha que ser cancelado. Posteriormente, o passeio é remarcado para outra data, ou se não for possível, é efetuado o estorno.
O que fazer em Bonito em dias chuvosos
Agora que você já sabe que não existem motivos para se preocupar caso chova durante sua viagem, é hora de descobrir o que fazer em Bonito em dias de chuva.
Opções é que não faltam, além de belas paisagens e cenários paradisíacos, Bonito possui diversas atividades turísticas que podem ser realizadas normalmente em dias de chuva.
Flutuação em Bonito:
A flutuação é uma atividade indispensável durante sua viagem para Bonito, por isso, mesmo em dias de chuva você não pode deixá-la de lado. Com exceção apenas para o caso de chuvas intensas.
Selecionamos alguns pontos ideais para você praticar essa atividade. Todos eles com águas extremamente cristalinas.
Aquário Natural
Durante a flutuação no Aquário Natural você encontrará uma grande variedade de peixes e plantas. Justamente por esse motivo é que o atrativo recebeu esse nome, a riqueza da fauna aquática desse lugar impressiona qualquer um.
A flutuação no Aquário Natural acontece em um percurso de aproximadamente 800 metros, e tem a duração média de 40 minutos. Em seguida é hora de realizar uma breve caminhada que levará até a divertida tirolesa do Rio Formoso.
Nascente Azul
A Nascente Azul é o habitat natural de peixes de diversas cores e tamanhos, além da majestosa vegetação subaquática. Não é atoa que ela é considerada uma das flutuações mais especiais de Bonito.
A flutuação acontece na Nascente do Rio Bonito que possui lindos e diversos tons de azul. E para os mais aventureiros aqui vai uma ótima notícia, é possível tirar o colete e mergulhar livremente pelo Rio Bonito, com o auxílio de uma corda guia.
Rio da Prata
A flutuação no Rio da Prata proporciona um contato intenso com a natureza. Durante a prática da atividade é possível avistar peixes, lontras, sucuris e até mesmo jacarés.
A flutuação no Rio da Prata possui um dos maiores percursos. Com aproximadamente 1.800 metros de descida, com a duração aproximada de 2 horas.
Rio Sucuri
O Rio Sucuri recebeu esse nome por conta de seu formato ser muito parecido com o formato de cobra. Tanto ao redor como no próprio rio, existem ricas vegetações.
Durante a flutuação no Rio Sucuri você poderá observar diversas espécies de peixe, isso é possível graças a incrível transparência da água.
Visita às Grutas de Bonito:
Outra ótima opção é visitar as Grutas de Bonito! Por serem cobertas, elas acabam sendo protegidas, porém, dependendo da intensidade da chuva esse passeio fica interditado, garantindo a segurança de todos, e evitando de se arriscar no percurso das trilhas que já são naturalmente úmidas.
Conheça as Grutas de Bonito que valem a pena serem conhecidas mesmo em dias de chuva:
Gruta São Mateus
A Gruta São Mateus recebeu uma iluminação especial, a qual contribui para a observação de formações espeleológicas – como colunas, coralóides, estalactites e estalagmites.
Ela é considerada uma ótima opção para os dias de chuva, já que é uma caverna que possui a sua entrada e saída em locais diferentes. Isso significa que não é necessário refazer o trajeto para sair dela.
Gruta de São Miguel
Outra gruta que pode ser visitada em dias chuvosos é a Gruta de São Miguel. Ela carrega um grande valor histórico para a cidade já que foi datada a 4,6 bilhões de anos atrás, no Período Pré-Cambriano.
Outros passeios para serem feitos em dias de chuva em Bonito MS:
Como citado anteriormente, em caso de chuvas muito volumosas e intensas, alguns passeios de flutuação e visitação de grutas podem ser adiados. Porém a diversão não pode parar, que tal explorar atividades alternativas e complementares?!
Aquário de Bonito
O Aquário de Bonito é a única exposição permanente de peixes em todo o estado do Mato Grosso do Sul. Ele conta com mais de 30 tanques repletos de peixes de variadas espécies como albinos, espécies ornamentais pantaneiras, arraias de água doce, jaús, pintados, cacharas, pacus, dourados e piranhas.
Bonito By Night
O Bonito By Night nada mais é que um passeio a pé pelo centro da cidade. Durante o trajeto são contadas histórias sobre Bonito, desde os tempos da conquista espanhola, passando pela Guerra do Paraguai, as conexões com os diferentes golpes do Brasil e a ligação com a Segunda Guerra Mundial.
Projeto Jibóia
O Projeto Jibóia aborda em suas palestras temas como os hábitos de vida das serpentes, como alimentação e ciclo de vida, por exemplo. Além da exposição de espécies e também da oportunidade de tirar fotografias com as cobras no pescoço.
A palestra do Projeto Jibóia acontece todos os dias às 19:00 horas da noite, no centro de Bonito, e dura aproximadamente 2 horas.
Trilha Boiadeira
O percurso da Trilha Boiadeira é íngreme, e contém pedras e buracos, no meio da mata. Em dias de chuva, a diversão é ainda maior devido a lama que é formada dando origem a novos obstáculos no trajeto.
O passeio pela Trilha Boiadeira pode ser feito tanto durante o dia quanto durante a noite. Seu percurso é de 8 km passando pela antiga estrada boiadeira, que era utilizada por comitivas de gado como passagem até as fazendas, o trajeto leva cerca de 1 hora para ser percorrido.
Faça chuva ou faça sol, visite Bonito MS!